Muito prazer

Tenho uma amiga que diz que quando a gente quer encontrar alguma coisa a gente encontra. Por muito tempo eu precisava encontrar uma voluntária para uma das minhas aulas. E não é que, quando decidi que era tempo de delegar tarefas e que a aula precisava uma nova professora, a voluntária apareceu? Ela é querida, tem estilo e já caiu nas graças dos alunos. Vou tentar praticar mais a técnica do desapego. Pode ser que funcione, embora eu não saiba exatamente em quais outras áreas da minha vida isso possa me favorecer.

Eu vim de bem longe

Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou

Meu sobrinho agora flerta comigo descaradamente. Sorri, conversa, faz manha, quer atenção. Lindo, lindo. O sorriso dele me faz acreditar.

Eu sou negro de cor
Mas tudo é só o amor em mim
Tudo é só o amor para mim
Xangô Agodô

Lendo Amarse Con Los Ojos Abiertos de Jorge Bucay. Definitivamente abri a Caixa de Pandora.

Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Xangô Agodô

Eu acabo de voltar de umas férias que foram mais ou menos. Ir ao Brasil me cansa, mais do que qualquer outra coisa. E já preciso de férias de novo. O trabalho está acumulado, mil e quinhentas coisas para fazer e eu arranjando tempo para sair e dançar até as quatro da manhã. Rá. Síndrome de mulher maravilha? Pelo menos era disso que meu primeiro falso-avô me chamava. Tão viva a lembrança dele passando pela minha janela com seu chapéu de feltro cinza.

Salve, Xangô, meu Rei Senhor
Salve, meu Orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para gente amar

Totalmente envolvida com a terapia. O plano agora é não ficar tanto em casa, mesmo achando que o meu aconchegante apartamento é o melhor lugar do mundo. A psicoterapeuta sugeriu que eu saia. Ela também disse que estou trabalhando bastante em prol de melhorias e que vejo as coisas com clareza e articulo os pensamentos de forma bem estruturada. Acho que finalmente estou sendo inteiramente responsável pela minha vida. E como é bom.

Ah, me faça morrer
Ah, me faça morrer de amar
Xangô, meu Senhor, saravá
Xangô Agodô

Os trechos em itálico são da linda Canto de Xangô na Voz de Virginia Rodrigues.

Comments

Popular posts from this blog

To Someone

Writing

Letting you go