Manhattan anyone?

Mais um que se vai. Dessa vez ele tem que buscar suas coisas. Empacotar. Caminhar pela casa que ousamos chamar de nossa, talvez nem por bem cem dias, e ir-se. Como num filme de Allen, mais uma relacao que fracassa. O comeco e sempre promissor. Eu vou fazer isto, aquilo e aquele outro. E tu vais me amar direitinho, com respeito, inspirando-me confianca, com cuidado, com zelo, com carinho sempre. Nao te pedia muito. Nao tinhas que ter dinheiro, um imperio, superficialidades. Mas tinhas que ter integridade e muito amor. Disso eu nunca abriria mao. E se o fizesse estaria mentindo para alguem que eu tento respeitar todos os dias e com a qual tenho que conviver pelo resto da minha vida: eu mesma. Por isso amanha pela manha, tu vens. Nao para me fazer feliz, nao para fazer amor, nao para fazer a realidade mais amena, nao para sermos amigos. Vens para sair e enfrentar o mundo por ti mesmo. No equilibrio de duas maos e passos solitarios. 

My favorite quotes: 

Isaac Davis: Why is life worth living? It's a very good question. Um... Well, There are certain things I guess that make it worthwhile. uh... Like what... okay... um... For me, uh... ooh... I would say... what, Groucho Marx, to name one thing... uh... um... and Wilie Mays... and um... the 2nd movement of the Jupiter Symphony... and um... Louis Armstrong, recording of Potato Head Blues... um... Swedish movies, naturally... Sentimental Education by Flaubert... uh... Marlon Brando, Frank Sinatra... um... those incredible Apples and Pears by Cezanne... uh... the crabs at Sam Wo's... uh... Tracy's face... 

Tracy: Why couldn't you have brought this up last week!... Six months isn't so long... not everyone gets corrupted... you have to have a little faith in people. 

Yale: You are so self-righteous, you know. I mean we're just people. We're just human beings, you know? You think you're God. 
Isaac Davis: I... I gotta model myself after someone. 

Mary Wilke: Don't psychoanalyze me. I pay a doctor for that. 

Imagem: Manhattan, Woody Allen, 1979. 

Comments

Popular posts from this blog

Writing

Lost Phone