Volver

Em Los Angeles a vida era mais atribulada, mais barulhenta. Russos, asiáticos e mexicanos por todos os lados. Os apartamentos eram menores, mais caros e com menos área verde no condomínio, embora a natureza exuberante das montanhas ficasse a poucas quadras do edifício. Cheguei a fazer aulas de Yoga no parque que havia ao lado de Hollywood Hills a dois quarteirões de casa (parei pelo simples fato de que Yoga me faz ficar muito sonolenta. Uma vez peguei no sono na aula - sim, sei que deves estar rindo). A biblioteca do bairro ficava quase ao lado do apartamento. Meu restaurante indiano favorito, idem. E embora eu tente não ficar comparando Los Angeles a esta micro cidade, é difícil esquecer de tantas coisas bacanas que ficavam ao alcance em Hollywood. Eventos que estavam ali, acontecendo com tanta regularidade e de formas variadas, com gente interessante e eclética circulando por todos os lados.
O que eu mais gostava eram os cinemas. Festivais de cinema, eventos relacionados a cinema, filmes com entrada franca na UCLA. Filmes, filmes, filmes. Aqui neste lugar que chamam de cidade, na costa leste, encontrar bons filmes e variedade ao mesmo é muito complicado. Cinema Paradiso, no centro de Fort Lauderdale, exibe um filme diferente por final de semana, o que é muito pouco. O cinema local leva para as telas apenas os lançamentos, os tais blockbusters. Tem um outro lugar que geralmente faz uma seleção que me agrada bem mais, mas fica um pouco longe e é um dos únicos lugares que exibe cinema estrangeiro ou filmes americanos mais interessantes. Foi lá que vi Caché. Foi lá que vi Heading South e Seres Queridos, pela segunda vez. Foi de lá que saí correndo de noite chuva adentro.
Este ano em Fort Lauderdale, o Festival de Cinema Estrangeiro vai ser aberto por Volver, do Almodóvar. Pelo que diz a lenda Almodóvar trabalhou até os 35 anos de idade para a Telefônica da Espanha e só depois encarou cinema. Pauso aqui para pensar que talvez eu ainda tenha chance de dar uma guinada na minha vida. Uma guinada maior.
Almodóvar criou David que sentiu a mesma estranheza que eu sinto ao estar aqui, neste calor inóspito.
Dia 20 de Outubro. Queria que fosse possível, Volver.

Vuelvo Al Sur por Tango Club Bajo Fondo.

Comments

Popular posts from this blog

Lost Phone