Made of Magic


Nick Drake para me acordar, seja do que for.

Andava querendo um filme que me fizesse querer abraçar, sem saber direito o que eu tinha em mente. Encontrei: The Departed. Ele escreveu um post, aqui. Esperemos pela crítica.

Sábado teve teatrinho de marionetes na biblioteca. Amanhã tem hora do conto e a temática vai ser Halloween e múmias. O teatrinho foi um barato, me fez pensar nos tempos do Itamarati (escola onde estudei de 1985 a 1987), quando era muito comum a escolas chamarem uma companhia para fazer espetáculos para as turmas.

Alguém me perguntou ontem se estava tudo bem, parecia genuinamente interessado. Fomos conversar um pouco e ele chegou à conclusão que não há crise. Quisera eu concluir a mesma coisa.

Me parece incrível como algumas pessoas ainda acham que apenas traição e violência doméstica são motivos fortes o bastante para terminar um relacionamento.

Nada da música para a Jo-y baixar. Parece que o e-burre empaca de propósito. Nem o site do Belchior abre no meu computador. Para ajudar, logicamente.

E para não dizer que não falei das flores, o vinho verde de sábado até que deu uma ajeitadinha nos ânimos. Temporariamente é bem verdade, mas pelo menos é alguma coisa.

E ainda tenho que justificar meu voto no Brasil. Preencher formulários, mandar cartas para o "pessoal" para dizer que não compareci e não comparecerei. Uma vez deveria ser suficiente, certo? Mas as regras dizem que morando fora, depois da terceira justificativa, tenho que me cadastrar para votar. Caso contrário perderei meus direitos (pausa para uma gargalhada) e ainda perderei meu CPF.

Para completar as odisséias dentro das odisséias de atividades mundanas, me registrei para trabalhar nas eleições aqui. Não pensei que fosse ganhar um dinheirinho extra de mão beijada, mas também não precisava ser tão complicado. Definitivamente, eu não nasci para lidar com essas coisas, burrocracias, papeladas, etc. E enquanto tento me reconciliar comigo mesma, passageira de uma cor translúcida, mais um dia transcorre na terra das famílias felizes e dormentes.

Ok. Hora de ir ao trabalho.

E como Nick Drake disse: é isso, não tenho mais nada a dizer. Gravou apenas três discos e morreu aos 26.

Imagem: Room and Sea, de Hopper.

Comments

Popular posts from this blog

Writing

Lost Phone