Espelho

Acordo com um “Bom Dia” entusiasmado e melódico.
Me distraio olhando as nuvens e descobrindo que sim, estou só e que não há problema nisso.

E o silêncio da casa palpita estrelas e estradas. Ao olhar as nuvens me dou conta que eu queria sentir o cheiro do dia dele. E lembro do céu de lá tão vividamente que é como se nunca o tivesse deixado. Disfarço a melancolia, e saio.

De que adianta saber que o sol também brilha para ti, se as nossas sensações estão afastadas por uma quantidade consistente de milhas(?)

Definitivamente eu falo grego. Aliás tem sido uma semana cheia de definitivamentes. O que (talvez) prove que eu não sou tão cética quanto pareço. Ou talvez uma coisa não tenha nada a ver com a outra.

A vista da minha janela é um lago calmo no qual de vez em quando se pod ever o reflexo das nuvens. Se sopra o vento, o lago se enerva.

Sua pele se arrepia como a minha quando imagino teu toque.

Virou moda comemorar dias banais. Eu não tenho muita paciência para dia disso, dia daquilo, mas vem aí o dia dos solteiros. Comemoração `a vista. Pode ser que eu compre uma garrafa de vinho branco e cozinhe meu prato favorito. E depois, quando não houver mais risco de colocar fogo na casa – embora, comigo cozinhando esse risco sempre exista- me embebede, dance, cante e vá dormir tarde.

Conheci hoje duas pessoas que moraram no Brasil. Uma delas em Salvador e Floripa e outra em São Paulo. Adoraria visitar Floripa de novo. Seria bom alegrar os olhos com o artesanato, com as praias, com a culinária de lá.

O blog se aproxima de seu primeiro aniversário. Que fazer? Cinza na rua. E menos de uma hora e meia para ir embora ver o Alan e a Dona Tere. Com sorte vou ganhar algumas partidas de No Te Enojes, um jogo de mesa mexicano divertido, principalmente se for jogado com Dona Tere (quero dizer divertido por jogar com ela). Eu já fui mais fã de jogos – esportivos ou de mesa, mas gostei de jogar com ela semana passada. Meu problema maior, ou o que me causa muita ansiedade, é pensar que estou perdendo tempo. Quando tenho essa sensação não consigo relaxar, nem me divertir. Por isso é mais fácil fazer algo que não faria em minha casa, como jogar esses joguinhos, afinal de contas ajuda a passar um tempo já morto. Um tempo em que definitivamente não poderia me ocupar com outra coisa.

Comments

Popular posts from this blog

Writing