Tango Negro


As pessoas que passam pela minha vida me mostram um pouco de cada uma das coisas que sou.
Aprendo mais quando os conheco.
Doa a quem doer, nao preciso mais provar nada para ninguem. Nem para mim mesma, mas pensando bem, nunca precisei. Eu e que insistia.
Aprendi mais de tango ontem em uma aula que em todas as outras em que havia estado. O que faz a diferenca entre um bom professor e um professor regular? O bom professor cobra, manda fazer de novo, critica, explica, demonstra. O professor regular e indiferente.
Te conto entao como e esse lugar: um clube escondido, italo-americano, com reunioes e jantares aos domingos. Muita gente vestida de gala, tangos antigos, e aulas antes da milonga.
Nessa casa, eu me perdi. De tantos sonhar, me perdi. Nessa casa eu admirava o verde escuro da tua camisa, e segurava tua mao firme, e com olhos fixos no horizonte comecei a te seguir. E para seguir alguem e preciso paciencia, um pouco de habilidade, atencao, e seguranca.
Juan Gelman & Juan Carlos Caceres.
E entao me convidaste para ir e dancar. E nossos dedos se tocaram por alguns instantes ate chegar a pista. Uma pena que eu sempre queira resgatar. E nao entenda nada de compasso, nada de ritmo, nada de amar.

Comments

Popular posts from this blog

Writing