Sissi

A primeira vez que ela se manifestou no meu blog foi para falar de maos. E orquideas. Desde entao, ela sempre me le, atura as faltas de acento, as tristezas, as ausencias, por e-mail me ajuda com palavras de apoio e quando pensei que estava com leucemia, foi ela que me apoiou e me doou seu tempo.

Lendo The Art of Loving cheguei a conclusao que Erich Fromm tem mesmo razao ao dizer que o amor tem que ser extensivo e inclusivo e nao se pode amar somente ao ser amado, como se for a este um objeto. Pois a Sissi me mostra sempre que o amor que ela tem e universal e que, sim, embora ela seja uma intelectual, o que mais importa para ela e o amor.

Esta semana, segunda-feira de noite, ao chegar em casa me deparei com um envelope na porta. Ao abri-lo, encontrei dois posters de tango belissimos. Mas mais belo que os posters, foi a mensagem. Que eu nao pare de escrever porque a ajudo a pensar. E que pensar e existir. Cogito Ergo Sum.

Me emocionou muito saber que ha alguem que me le e que se importa com o que eu escrevo. Obrigada, Sissi. Espero conseguir sempre fazer-te pensar. Espero voltar a escrever com ganas e entusiasmo. Nao quero me perder nestas cinzas. Neste limbo.

Muito obrigada pelo teu amor e amizade.

Comments

Popular posts from this blog

Lost Phone