To Seat Still

Image: Almeida Junior, O Descanso do Modelo.

Longe das estradas tortuosas de um amor insano. Descanso sobre teu corpo como se te conhecesse. Vermelha espera e incerteza. Vermelha incerteza em uma espera longa. Sento-me. Reclino-me. Faz tempo. Tento a calma de ser. Avolumam-se os anos. Derretem-se as horas. Ampulheta revestida de cores de abril. Ando no meio fio, embriagada de ti e vitrais de Chagall.
Sento-me e canto. Para ver se quando chegue a aurora toda essa de mim que sente-se alma possa acalmar-se. Esfriam em mim latitudes de ti. Giram em mim teus sonhos. Orbitam em ti o que quero da vida. Descanso.
Luzes. Umidade. Tomo um café, como se nessa atmosfera habitassem felicidades tangíveis, verdades certeiras, o grito de misericórdia, a paz decisiva.
Sento e espero.
A face recostada numa parede imaginária, o toque por vir.

Comments

Popular posts from this blog

Lost Phone