Lidando

Com a situacao real de me sentir desprotegida, perdida e sozinha. Lidando com as duvidas de ser mulher. Ainda que eu lute pela igualdade entre homens e mulheres, sinto que estaremos sempre em situacao desfavoravel. Sim, temos oportunidades de trabalho, nao temos que ficar em casa, podemos se queremos procriar ou nao, com quem queremos nos envolver fisicamente, mas no fim das contas os homens sempre levam vantagem. A dor, a dor do parto, a dor de perder um filho, a dor de tirar um filho, a dor de ver um filho sofrendo e sempre da mulher. O homem, ao meu ver, e sempre coadjuvante. Vejo beleza nisso? Nao, nao vejo. Me incomoda a desigualdade, a injustica. Essa inabalavel frieza que os homens demonstram ao fazer o que e melhor para eles.

Eu nao nasci com o gene do amor a familia e aos filhos e ao servico domestico. Nao nasci com essa predisposicao a ser mae e ser mae-sacrificio. Nao vejo beleza nisso, vejo burrice. Nao vejo as compensacoes de ser mae tempo completo e ir ao trabalho e voltar para casa e continuar trabalhando, cozinhando, educando, alimentando. Vejo nisso uma prisao invisivel.

Comments

Popular posts from this blog

Lost Phone